Ainda vale a pena ter um pacote de televisão à cabo e telefone fixo?

A TV por cabo pode parecer-se muito a uma linha de telefone fixo: um gasto desnecessário ao que se soma um hardware obsoleto. É por isso que todos os jovens “cool” —e também muitos adultos— estão deixando para trás os serviços de televisão por cabo.

Se quiser unírteles, mas não quer deixar de lado por completo a tv ao vivo, continua lendo. Se você mora nos Estados Unidos, os serviços de streaming de tv ao vivo, como Sling TV e AT&T TV Now, permitem ver a maioria de seus canais de TV ao vivo favoritos (ou todos) —desde o ABC até CBS, passando pela CNN, ESPN, Fox News e Nickelodeon— transmissões pela Internet. E, provavelmente, sua taxa mensal seja muito menor do que o que está pagando a sua companhia de televisão por cabo.

Os preços começam em R$ 100,00 a R$ 150,00 por mês, sem custos adicionais, nem contratos. Em vez de um decodificador, usa um aplicativo no seu televisor inteligente, Roku, Amazon Fire TV ou Apple TV. E você pode ver o conteúdo em casa ou em qualquer outro lugar através de um telefone, ou tablet, e até mesmo em um navegador de PC.

Estes serviços oferecem inúmeros benefícios —não mais contas de cabo!, não mais contratos!— mas a sua poupança pode ser superado por algumas desvantagens, como as tarifas do serviço de Internet, as restrições do sistema de DVR, a demora em carregar o conteúdo para o seu dispositivo e a falta de conteúdo para ver, em especial esportes ao vivo. E assim como a televisão por cabo, os custos destes serviços estão em aumento.

Com isso em mente vale a pena colocar a mão na consciência para saber se ainda vale a pena contratar um serviço de TV a cabo ou se a sua operadora não te dá melhores alternativas de pacotes de internet para que você possa suprir a sua demanda por entretenimento com  um combo de Wi-fi que garanta boa qualidade de conexão para ver os streamings.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *