Interpretação para sonhar com cobra – saiba o que quer dizer

Sonhar com cobra pode ser uma experiência terrível para muitas pessoas. Não é incomum ter medo de cobras! É por isso que quando sonhamos com cobras, é muito importante olhar para o contexto da cobra no sonho e como ela se relaciona com a nossa vida acordada.

Que tipo de cobra era? Há muitos tipos diferentes de cobras – sonhar com uma jibóia por exemplo teria um significado diferente do que sonhar com uma cascavel ou uma cobra da Jarreteira. Pesquisar a serpente e suas características comuns pode ajudar a fornecer mais informações sobre o sonho. Por exemplo, se a sensação no sonho era boa – algo pode estar “sufocando você” – enquanto com uma cascavel, algo pode estar “chocalhando” você. E se for uma cobra da liga? O mais provável é que o que quer que seja que te esteja a incomodar seja menos ameaçador do que parece, mas tudo dependerá da interpretação do sonho.

Traição: há muito que as cobras são um símbolo de traição, voltando às primeiras histórias da humanidade e no Jardim do Éden. Há alguém na tua vida em quem sintas que não podes confiar ou que te Prejudicou recentemente?

Lembre-se de ser flexível: estas criaturas são bastante flexíveis, e podem ir quase a qualquer lugar! Sem pernas ou qualquer estrutura rígida, eles são capazes de se adaptar facilmente para uma série de diferentes tipos de situações. Ver uma cobra em um sonho pode ser lembrando-lhe para permanecer calmo e permanecer flexível em qualquer situação que você está lidando atualmente.

Ser mordido por uma cobra: sonhar em ser mordido por uma cobra pode significar que você precisa estar mais consciente do que está acontecendo com você ou que você precisa de um “despertar chamado” em sua vida e serve como um aviso de que você precisa prestar atenção ao que ameaça você na vida acordando. Sonhar com uma mordida de cobra também pode significar que você está passando por uma transformação dolorosa em sua vida.

Lutar contra uma cobra: sonhar em lutar contra uma cobra pode significar a sua resistência à mudança ou a sua necessidade de superar medos.

Medos escondidos: como as cobras são um dos animais mais temidos da sociedade, sonhar com uma cobra pode muitas vezes simbolizar outras coisas que você tem medo. Pense cuidadosamente sobre o contexto da cobra no sonho e os medos que você pode ter que estão segurando você para trás.

Matar uma cobra: sonhar em matar uma cobra em seus sonhos, pode simbolizar superar seus medos. Também pode significar superar a traição.

Cobra de estimação: se você teve cobras de estimação no passado, ou atualmente tem uma cobra de estimação, então o sonho pode representar a sua necessidade de companheirismo. Se você nunca teve uma cobra de estimação (e provavelmente nunca teria um) – isso poderia significar que você tem um tempo difícil confiar novos amigos.

Tentações: às vezes, as cobras também podem ser um símbolo da tentação. Pense na história no Jardim do Éden, onde Adão e Eva percebem que estão nus e não vestem roupas.

Intimidação: muitas pessoas têm medo da maioria dos répteis, porque pode parecer que eles são muito poderosos ou sorrateiros. Sonhar com uma cobra pode, por vezes, significar que nos sentimos dominados, intimidados ou manipulados.

Duas serpentes de cabeça (ou mais): cobras com várias cabeças podem ter vários significados diferentes. Uma cobra de duas cabeças pode significar que você tem visões conflitantes sobre algo em sua vida, ou você se sente puxado em duas direções diferentes, afinal, é inclusive um dos animais mais famosos da mitologia grega. Cobras com mais de duas cobras podem significar o número de medos que tens que te estão a atrasar na vida

Cobras venenosas: sonhar com uma cobra venenosa/venenosa no seu sonho significa que algo está a ameaçá-lo ou está a sentir-se ameaçado na sua vida.

Sabedoria: em algumas culturas, as cobras são reverenciadas e podem ser vistas como uma grande fonte de sabedoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *