Como conseguir uma bolsa de estudos no Brasil

bolsa de estudos no brasil

Anualmente surgem diferentes programas para que cidadãos de outros países possam optar por bolsas de estudo no Brasil, sendo Peru, um dos países que teve maior registro de candidatos. Entre as oportunidades estão programas de universidades particulares e governamentais que servem tão bem aos estrangeiros quanto aos próprios brasileiros.

bolsa de estudos no brasil

Como conseguir uma bolsa de estudos no Brasil

O Brasil possui uma ampla oferta de universidades ao longo de seu território, por isso, não importa a área em que se desenvolva ou espere aprender, sem dúvida, haverá uma que tenha o currículo que deseja, basta que precisar onde e o que requisitos que ameritas para obtê-la.

Se você é do Peru, a viagem não será um problema, mas se deve ter muito em conta que para chegar ao Brasil e profesionalizarte precisar de um passo prévio e elementar: Fazer o CELPE BRAS e ganhar a sua bolsa tendo um bom domínio do português, se bem que não é obrigatório para todas as universidades, é um aspecto fundamental e inevitável, ao mudar o contexto.

As eventuais bolsas de estudo no Brasil que você pode escolher

Para começar avalia as oportunidades acadêmicas e escolha o que se adapta aos seus gostos e necessidades. Em seguida, entre em contato, alguns professores do programa que desejar, pois eles serão chaves para ser considerado uma bolsa, podem conhecer o seu desempenho, seus interesses, a experiência prévia que tenha e se guiam você através do processo.

Universidade Federal da Integração latino-Americana (UNILA)

Anualmente entregues 708 bolsas de estudo para estudantes de diferentes cantos da américa Latina que desejam estudar uma das 29 universitários que ofertam. A universidade localizada em Foz do Iguaçu é gratuita, mas o participante deverá custear o seu transporte, alimentação, alojamento e despesas em geral. A vantagem é que não é obrigatório o domínio do português, pois tem, inicialmente, aulas de introdução a distâncias em que se pode aprender progressivamente.

Programa de Estudantes de Convênio de graduação e Pós-Graduação

Esta bolsa de estudo no Brasil é impulsionada pela embaixada do Brasil no Peru. A Cada ano, entre Abril e Junho estão abertas as inscrições para graduação, e entre Julho e Agosto para pós-graduação, em ambos os casos, gratuitos e onde os únicos custos são em relação aos documentos que devem ser inseridas. Para estudantes de graduação é avaliado seu nível acadêmico e se há vaga disponível na corrida e universidades selecionadas. Quanto aos candidatos a mestrados e doutorados no Brasil recebem uma ajuda monetária. É indispensável o domínio do português.

Sisu

Não dá para dizer que o Sisu é uma bolsa de estudos, entretanto, é uma forma de conseguir ingressar sem precisar pagar nada numa universidade federal. O programa serve quase todos os cursos de graduação nas principais instituições federais em todos os estados. Para participar é preciso ter feito o ENEM, obtido uma nota igual ou superior a 480 e não ter zerado a redação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *