Taurina: Saiba Para que Serve e Como Tomar

A taurina é um aminoácido que ocorre naturalmente no corpo e que diferentemente de outros aminoácidos, não tem ação sobre as proteínas. Ela se encontra principalmente em nossos olhos, coração, músculos e cérebro.

Pode também estar presente em diversos alimentos. Apesar de a forma mais popular de a encontrar é como bebida energética, seu uso como suplemento vem ganhando espaço, isso porque ela pode trazer diversos benefícios para o organismo.

Seu uso é muito popular entre os esportistas, visto que ela possui ação antioxidante e anti-inflamatória para os músculos, isso gera uma diminuição nos marcadores oxidativos, facilitando a recuperação pós treino.

Ainda mais, ele prolonga o tempo de exaustão durante os treinos, o que melhora nossa performance física.

Você também pode ver os benefícios da Taurina da FarmaLivre, que ainda pode ajudar no bom funcionamento do coração, isso porque participa do seu processo de contração, assim como no de outros músculos do corpo.

Pode oferecer também uma melhora no sistema digestivo, atuando como detox, eliminando as toxinas e promovendo a síntese dos sais biliares, que ajudam na digestão dos lipídios.

Além disso, pode oferecer ação neuroprotetora e prevenir danos na retina. Age também na manutenção da membrana plasmática das células e na sinalização celular.

Este produto não costuma apresentar efeitos colaterais. Também não há restrições específicas sobre seu uso. Porém, sempre recomendamos que busque orientação médica antes de iniciar a suplementação, principalmente para gestantes e lactantes.

A FarmaLivre recomenda o uso deste produto apenas para adultos. Além disso, as dosagens podem variar entre 500 a 1000mg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *